quinta-feira, 17 de maio de 2012

Passos para a oração bem sucedida | John MacArthur - Parte 5

Partes [][][][][]


Parte 5: Renda-se a Programa de Deus
Muito poucas pessoas tornam a vida sem algum tipo de plano. A grande maioria de nós tem que colocar um monte de pensamento em nossas programações e planejar com antecedência, se quisermos realizar qualquer coisa. E o que nós colocamos a mais tempo no planejamento diz muito sobre onde nossos corações são-muitas vezes de férias e comemorações obter lotes de premeditação, enquanto responsabilidades no trabalho e em torno do ajuste casa em nossas programações, conforme necessário.
Mas onde é que Deus também vai contribuir para os nossos planos? Estamos muito rápido para ser absorvido em nossos próprios planos e expectativas para o amanhã sem considerar adequadamente a vontade soberana de Deus?
Como Tiago 4:15 diz, que "deveria dizer: 'Se o Senhor quiser, viveremos e também faremos isto ou aquilo'", ao planejar os próximos dias e semanas. Não pode se deixar levar com o nosso próprio programa. Deixar de reconhecer a vontade de Deus supremo e controle é um desrespeito, principalmente quando Ele é Aquele que concede a respiração cada.
Essa mesma mentalidade precisa transitar em nossas vidas de oração. É fácil ser pego em petições ao Senhor sobre as nossas necessidades e desejos imediatos. É muito mais difícil a rotina de render as coisas à Sua vontade e sabedoria, confiando em Seu plano perfeito e disposição.
O exemplo de Cristo aos discípulos deixa claro a prioridade para os crentes é o programa de Deus, não o nosso. Como vimos anteriormente nesta série, nosso relacionamento com Deus nos dá confiança em negrito para trazer nossos pedidos diante dEle. Mas esses pedidos e nossas vidas, deve ser subordinada a todo o Seu plano.
E Ele lhes disse: "Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos cada dia o nosso pão de cada dia. E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todos que está em dívida com nós. E não nos deixeis cair em tentação "(Lc 11:2-4).
A frase de encerramento do Lucas 11:2 é "Venha o teu reino." É uma oração para o avanço do reino de Deus. Como cada frase da Oração do Senhor, esta é a antítese das orações tipicamente oraram por aqueles que estão preocupados principalmente com o avanço de seus próprios programas, a construção de seus próprios impérios, ou o preenchimento de seus próprios bolsos. Esta é uma oração que o programa de Deus será avançado, e que Sua vontade seja feita. Na verdade, em alguns manuscritos gregos o texto inclui a frase "Seja feita vossa vontade, como no céu, assim na terra" (KJV). O próprio Jesus incluiu essa frase na oração modelo, quando ele deu em Seu Sermão da Montanha (Mateus 6:10).
Cada pedido que fazemos em nossas orações devem primeiro ser executado por esse filtro: É em harmonia com os objectivos e princípios do reino de Deus? É compatível com a expansão do reino? Será que ela realmente avançar o reino, ou ele apenas cumprir alguns querem egoísta?
Nome-it-e afirmam-se a teologia é míope, auto-indulgente, e pequena mente. Tudo o que interessa é os desejos de auto-interesse e egoísta, sem pensar para a causa maior do reino de Cristo. Uma atitude piedosa diz: Senhor, avançar Seu reino se isso significa que eu perco tudo. Isso é o que a frase "Venha o teu reino" implica.
O reino, é claro, é a esfera onde Cristo dita regras do reino onde Ele é o Senhor. Para orar "Venha o teu reino" com sinceridade é submeter os desejos pessoais e render o coração sem reservas ao senhorio de Cristo. Para afirmar o programa do reino de Cristo é deixar de lado as próprias carnais, pedidos de oração materialistas, ou egoísta, porque, afinal, "o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17).
Não há verdadeiramente nada de errado com a oração a Deus por coisas que desejo, como por muito tempo como os desejos do nosso coração são santos. Na verdade, somos encorajados repetidamente a perguntar, e confiar, e para alinhar os nossos desejos com a vontade de Deus. E temos a promessa de respostas a essas orações. "Deleita-te também no SENHOR, e ele vos dará os desejos do teu coração" (Salmo 37:4).
Lembre-se, Jesus disse: "Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserem, e isso será feito para vós" (João 15:7). "Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele dará a você" (João 16:23). "Esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5:14). Preste atenção para as eliminatórias: "Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, [então]. . . o que quiser. "" Qualquer coisa em meu nome. "" Qualquer coisa segundo a Sua vontade. "A oração de Jesus modelo tem as eliminatórias mesmos construíram para ele por causa da maneira como Ele nos ensinou a reconhecer a paternidade de Deus, render-se prioridade de Deus, e obter a bordo com o programa de Deus antes de nos fazer uma petição para nós mesmos.
Qualquer oração que segue um padrão diferente, não é um ato de verdadeira adoração e, portanto, não é uma oração legítima.
Por outro lado, toda verdadeira oração é adoração. Nós vamos a um Pai amoroso, aceitando que Ele sabe melhor. Nossas orações, então, refletir um coração obediente, uma paixão para a Sua glória, e um desejo de ver a extensão do Seu reino, que Deus possa ser honrado.
John MacArthur


Fonte: Grace to you
Por:  John MacArthur
Tradução: Evandro Marinho*
*Traduzido com auxilio do Google Tadutor

2 comentários:

  1. MUITO EDIFICANTE....ACRESCENTOU O MEU ENTENDIMENTO NA PRECIOSIDADE DESTA GRANDEZA DE DEUS ....FOI LEVANTADO HOMENS QUE NOS ENSINA A MELHORAR E COMPREENDER DE FORMA CORRETA A ORAÇÃO.OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marcia, dou graças a Deus por homens como John MacArthur, também me edifico muito.
      Evandro Marinho

      Excluir